Em declaração feita durante visita ao Seringal Massapé, o prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro, relatou os desafios enfrentados pelo município devido à estiagem severa provocada pelo verão amazônico. Segundo ele, a seca tem comprometido o transporte fluvial, principal meio de acesso à cidade, e dificultado a chegada de insumos essenciais.
Na ocasião, o prefeito destacou que a prefeitura foi contemplada com uma máquina por meio do Ministério da Agricultura e do gabinete do senador Sérgio Petecão. No entanto, ele lamentou que o equipamento esteja há 66 dias em trânsito desde Tarauacá, sem previsão de chegada ao município.
“Estamos enfrentando uma grande seca do verão amazônico, aonde o município vem sofrendo com isso. Mas mesmo assim, a prefeitura continua trabalhando, as aulas funcionando direitinho, as nossas ações de saúde na zona rural… Estamos fazendo tudo graças a uma equipe que a gente tem na prefeitura, que não mede esforços para levar qualidade de vida para a nossa população”, afirmou o gestor.
O prefeito também destacou que os barcos que transportam mercadorias para Jordão estão operando com cargas reduzidas, devido à baixa profundidade da calha do rio. “A gente está aqui vivenciando de perto e vendo as dificuldades que os nossos transportadores enfrentam para que levem os insumos para o nosso município de Jordão”, completou.