Um homem foi preso após agredir a própria esposa e correr atrás de populares com uma faca, na manhã desta segunda-feira (4). O caso foi atendido pela Polícia Militar, que precisou utilizar armamento não letal para conter o suspeito.
De acordo com o subtenente da PM, Gleidson Holanda Lopes, a ocorrência chegou ao conhecimento da guarnição por meio do Copom, sistema de denúncias da corporação. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com o indivíduo já correndo atrás de pessoas na rua, empunhando a faca.
Segundo relato da vítima, o homem havia passado a noite anterior ingerindo bebida alcoólica e retornou para casa bastante agressivo. Ao entrar, puxou os cabelos da esposa e iniciou as agressões. Em seguida, devido à presença de uma testemunha, ele saiu correndo atrás dela e, posteriormente, passou a perseguir outros populares, armado com a faca.
Para evitar uma tragédia, os policiais utilizaram a Spark — equipamento de condução elétrica não letal —, conseguindo imobilizar o agressor. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro para a retirada dos dardos da arma e, em seguida, conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar informou que o histórico de agressões anteriores será investigado pela delegacia especializada.