Cruzeiro do Sul viveu, nesta sexta-feira (15), um dos momentos mais emocionantes de sua tradição religiosa com o encerramento do 107º Novenário em honra a Nossa Senhora da Glória, padroeira do município. A tradicional procissão levou às ruas e avenidas da cidade mais de 50 mil fiéis, que percorreram pouco mais de dois quilômetros em uma manifestação marcada pela fé, devoção e gratidão.
O bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovenale, destacou a importância espiritual e a expressiva participação popular durante os dez dias de celebrações.
“Todas as noites tivemos perto de duas mil pessoas dentro e fora da catedral, e a conclusão foi maravilhosa para que possamos pedir bênçãos para todos e louvar a Deus através da sua Mãe, Nossa Senhora”, afirmou.
Reconhecido como o maior evento religioso do Vale do Juruá, o Novenário de Nossa Senhora da Glória transcende a fé e se consolida também como um marco cultural e turístico da região, atraindo devotos não apenas das cidades do Acre, mas também de estados vizinhos.