A Polícia Civil, em ação integrada com a Polícia Militar de Porto Walter, prendeu na tarde desta quinta-feira (12) o homem acusado de matar Raimundo Nonato Vieira da Silva, crime ocorrido na última terça-feira (10), em Porto Walter.
De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, como o suspeito não foi preso em flagrante, o cumprimento da prisão ocorreu com base em um mandado expedido por crime de estupro, representado pelo mesmo delegado em janeiro de 2025. À época, o homem era investigado por ter cometido dois estupros de vulneráveis contra adolescentes de 13 e 11 anos, no Ramal dos Pinheiros, zona rural de Rodrigues Alves.
Durante o interrogatório, o preso confessou o homicídio e afirmou que matou a vítima após uma discussão. Segundo ele, Raimundo Nonato teria lhe dado um tapa no rosto e o ameaçado com uma faca. O autor contou que, em um momento de distração da vítima, tomou a arma e desferiu um golpe no peito, fugindo em seguida pela mata até chegar a Porto Walter, onde foi localizado e detido pelos policiais.
O homem será apresentado em audiência de custódia, ocasião em que o Poder Judiciário decidirá sobre a manutenção de sua prisão.


















