O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), realizou nesta segunda-feira, 7, a solenidade de encerramento do curso de formação de 308 novos policiais penais. A cerimônia ocorreu nas dependências do Maison Borges, em Rio Branco, reunindo autoridades estaduais, familiares dos formandos e representantes da Segurança Pública.
Estiveram presentes à solenidade a vice-governadora Mailza Assis; o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior; o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Joabe Lira; o secretário de Cultura e presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara; além da comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel Marta Renata.
Durante o evento, a coronel Marta Renata ressaltou a relevância da incorporação dos novos servidores ao sistema penitenciário, destacando o fortalecimento do Sistema Integrado de Segurança Pública.
“Esse evento é muito importante para nós da Segurança Pública. Todo efetivo que é incorporado, todo policial que é treinado, com certeza impacta diretamente na qualidade do serviço prestado à população. Seja na polícia civil, na polícia penal ou em qualquer outro componente do sistema integrado”, afirmou.
Entre os formandos, a pedagoga Rosiane Costa, de 29 anos, compartilhou sua experiência com emoção:
“O curso foi muito importante para mim, foi um momento de aprendizado intenso. Posso dizer que hoje sou uma nova pessoa. A partir de agora, estaremos aptos a integrar, de fato, o quadro do Iapen. Minha expectativa para o exercício da função é a melhor possível.”
A formação representa um reforço significativo para o sistema penitenciário acreano, contribuindo para a segurança pública e valorização dos profissionais da área.
Redação Cipó News


















