Na noite desta terça-feira (12), a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresentou oficialmente os 26 candidatos ao título de Rei e Rainha da 8ª edição do Festival da Farinha, que será realizado entre os dias 27 e 30 de agosto no Complexo Esportivo do Bairro Aeroporto Velho.
Os participantes foram selecionados não apenas na área urbana, mas também em vilas da região, garantindo uma disputa diversificada. O próximo desafio será o desfile de trajes de banho, que definirá os semifinalistas. Já a coroação da realeza do evento está marcada para 23 de agosto, no Salão Cordélia Lima.
Para o candidato Miquéias Freitas, a experiência tem sido marcante. “Eu estou muito grato de participar pela primeira vez dessa competição. Eu já tinha tentado outras vezes, mais dessa vez deu certo. A secretaria de Cultura está dando todo o apoio para que nós possamos disputar esse concurso e representar a melhor farinha do mundo. Estou nervoso, confiante e muito feliz de participar desse concurso.”

A auxiliar de dentista Maria Riane, 23 anos, também celebrou sua participação. “Nós ficamos naquele entusiasmo e acabei escolhida. Agora estamos nessa disputa para representar nossa farinha”, destacou.
Vindo da Vila Santa Luzia, localizada na BR-364, Alquimar Júnior, de 18 anos, afirmou sentir orgulho de levar o nome de sua comunidade ao concurso. “A minha expectativa é que eu vença o concurso e leve prêmio para a zona rural. A gestão municipal reconhece nossa importância porque se eu ganhar minha Vila Santa Luzia será a vencedora”.
A vice-prefeita Delcimar Leite ressaltou o cuidado em incluir candidatos da cidade e da zona rural, reforçando o caráter inclusivo da seleção. “Hoje estamos apresentando nossos candidatos para o nosso grande festival que acontecerá no complexo esportivo. Essa ideia do prefeito Zequinha de estender as seletivas para as vilas é um reconhecimento da beleza da nossa juventude tanto na cidade quanto na zona rural. Somos uma cidade de gente bonita e com o festival nossa economia ganha como um todo”, concluiu.
