O atleta Paulo Victor, de 21 anos, natural de Cruzeiro do Sul, fez bonito na noite desta sexta-feira, 1º de agosto, ao vencer mais uma luta no Shooto Brasil, um dos maiores eventos de MMA da América Latina, realizado em Brasília (DF).
Representando o Acre, o jovem lutador manteve a invencibilidade e impressionou o público com sua performance no octógono, reforçando seu nome como uma das grandes promessas do MMA nacional.
Criado no bairro Baixa, em Cruzeiro do Sul, Paulo começou no esporte aos 11 anos, no projeto social da academia Jacaré Fight Team (JFT), coordenado pelo professor Jacaré. Aos 12, iniciou as competições no Jiu-Jitsu e, aos 15, já era campeão mundial de beach boxe, em Santos (SP).
A estreia no MMA profissional aconteceu aos 18 anos, com lutas em Cruzeiro do Sul e Rio Branco. Com boas atuações, ele seguiu para o Rio de Janeiro, onde atualmente reside e treina com o apoio de familiares, amigos e apoiadores da sua cidade natal.
Além da vitória conquistada nesta sexta-feira, Paulo Victor está cotado para o Contender Series, seletiva internacional que abre portas para o UFC, maior organização de MMA do mundo.
A luta foi transmitida nacionalmente e chamou atenção pela postura técnica e estratégica do acreano. Com mais essa vitória, Paulo se aproxima do sonho de chegar à elite mundial do MMA, carregando o nome do Juruá nos maiores eventos do esporte.