A vice-governadora Mailza Assis visitou na tarde desta quarta-feira, 2, o Complexo Industrial do Café do Juruá, localizado no município de Mâncio Lima, o mais ocidental do Brasil. O encontro reuniu produtores cooperados, empresários, vereadores, representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), secretários de governo e o presidente da Coopercafé, Jonas Lima.
A estrutura é fruto de uma parceria entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Cooperativa de Café do Juruá (Coopercafé). Com 1.640 m², o parque industrial foi construído com foco na sustentabilidade, operando com energia 100% limpa, reuso de água da chuva e uso de lenha certificada. O investimento total ultrapassa R$ 10 milhões e já gerou cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos.
Durante a visita, Mailza percorreu as instalações, ouviu os produtores e reforçou o compromisso do governo com o fortalecimento da agricultura familiar. “Esse é um projeto social que já está mudando a vida das pessoas, e vai mudar ainda mais. Quando uma família consegue viver do seu trabalho, não precisa de favor do governo. Apoiar iniciativas como essa é dever do Estado”, afirmou.