Um vídeo enviado à redação do Juruá 24 Horas reforça a situação crítica da BR-364, entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco. Nas imagens, um ônibus que faz o trajeto entre os dois municípios aparece atolado em um buraco no meio da pista, enquanto passageiros tentam empurrar o veículo para seguir viagem.
Para o gerente de empresa, Adriano Osório, o cenário é de abandono e descaso. Ele afirma que as más condições da rodovia estão comprometendo o abastecimento e provocando prejuízos constantes.
“O que está sendo prejudicada é a população aqui do Juruá . As carretas estão acabando com os caminhões da empresa, quebrando freio e mola toda hora. O governo não faz nada, só promessa. E isso num ano eleitoral”, desabafou.
Osório relatou que pela manhã, no quilômetro 40 da estrada, um ônibus precisou ser empurrado pelos próprios motoristas para sair do atoleiro. Segundo ele, o trajeto que deveria ser feito em poucas horas está levando dois dias de Rio Branco a Cruzeiro do Sul.
“A gente está tendo que aumentar o preço dos produtos porque o frete encareceu. Toda carreta que vem quebra e precisa de conserto. Está um absurdo essa BR, estamos ficando isolados”, lamentou o gerente.
A BR-364 é a principal ligação terrestre entre o Vale do Juruá e o restante do estado. Durante o período de chuvas, o tráfego de veículos pesados se torna cada vez mais difícil, afetando o transporte de alimentos, combustível e outros produtos essenciais.
Na última semana, o superintendente do DNIT no Acre, Ricardo Araújo, esteve em Cruzeiro do Sul e afirmou que o serviço de tapa buracos será iniciado no mês de fevereiro.


















