Cerca de 40 mil pessoas compareceram ao último dia da 26ª edição do Festival do Açaí em Feijó, no interior do Acre, ocorrido no domingo (17). A estimativa passada pela prefeitura local.
O show do cantor Natanzinho Lima, segundo a organização, atraiu o maior público desta edição e foi apontado como o mais procurado, marcando um recorde de público para o festival para uma única noite.
Considerado uma das mais tradicionais do Acre, a festa, ocorrida entre os dias 14 e 17 de agosto, superou a média registrada no ano passado, quando reuniu, aproximadamente, 25 mil pessoas por noite.
O evento foi marcado por exposições de produtos regionais, gastronomia típica, apresentações culturais, shows nacionais e a escolha da Garota Açaí 2025.
Este ano, passaram pelo palco nomes como Dilsinho, Lucas Lucco e Natanzinho Lima, Banda Magníficos, e demais apresentações de artistas locais.
Além de enriquecer a cultura local, o festival também movimentou a economia de Feijó. Junto com o Festival de Praia, o evento também estimulou o comércio de produtos regionais.
Garota Açaí 2025
A jovem Paula Silva, de 20 anos, foi coroada Garota Açaí 2025, e levou para casa o prêmio de R$ 32 mil. O concurso aconteceu na madrugada de domingo (17), e reuniu cinco candidatas que disputaram o título.
As concorrentes fizeram a apresentação inicial no primeiro dia de evento (14). No sábado (16) aconteceu o desfile das jovens e a escolha da vencedora ocorreu na madrugada.
A jovem também destacou a importância da persistência. Apesar da emoção de conquistar o prêmio em dinheiro, a vencedora ressaltou ainda que o reconhecimento e a sensação de dever cumprido foram ainda mais marcantes.
”Peço para que ninguém desista dos seus sonhos. Sempre vai haver críticas, mas é preciso continuar. Quando acontece, a sensação é única”, afirmou.
As outras quatro candidatas que disputaram o título foram Jeiele Victoria, de 19 anos, Sayane Lima, de 18, Eduarda Souza, de 19, e Ludmila Lima, de 21.
