Uma mulher grávida de nove meses foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na rua Amazonas, bairro da Várzea, em Cruzeiro do Sul (AC), após tentar tirar a própria vida. O caso ocorreu na manhã desta semana, em uma área onde uma decisão judicial determinou a desocupação de cerca de 20 famílias.
De acordo com moradores, a mulher, que já é mãe de outros filhos, usou um fio na tentativa de suicídio dentro da própria residência. A ação foi interrompida após um de seus filhos perceber a situação e pedir socorro aos vizinhos, que conseguiram resgatá-la a tempo. Ela foi encaminhada pelo SAMU ao Pronto-Socorro da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.
A mulher relatava estar sob forte abalo emocional diante da iminência do despejo e por não ter para onde ir com os filhos. A área onde ela reside foi ocupada há cerca de quatro anos por diversas famílias, e há cerca de vinte dias, o proprietário do terreno, um empresário da cidade , obteve na Justiça uma decisão favorável à reintegração de posse.
O prazo para a desocupação terminou na última quarta-feira, 13, aumentando o clima de tensão e insegurança entre os moradores. Até o momento, não há informações sobre medidas assistenciais por parte do poder público para amparar as famílias afetadas.



















