A Polícia Civil do Acre prendeu, na quinta-feira (23), um homem que havia rompido a tornozeleira eletrônica e descumprido medida protetiva em Cruzeiro do Sul. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia-Geral, no bairro Portugal.
De acordo com o delegado Vinícius Almeida, o suspeito havia sido preso anteriormente por descumprir medida protetiva e estava em liberdade monitorada. Após o rompimento da tornozeleira, a Justiça decretou novamente sua prisão.
“É um sujeito que havia sido preso por descumprir medida protetiva. A Justiça concedeu a liberdade mediante tornozeleira eletrônica, mas ele rompeu o equipamento. A partir disso, foi decretada nova prisão, e nós cumprimos a ordem judicial”, explicou o delegado.
Durante a tentativa de abordagem, o homem tentou fugir pulando uma cerca, mas acabou ficando preso pela calça e caiu em um bueiro. Ele sofreu escoriações e precisou ser atendido por uma equipe do Samu, que o encaminhou ao Hospital do Juruá.
“Quando percebeu os policiais, ele tentou fugir, pulou uma cerca e caiu em um bueiro. O Samu foi acionado, ele foi levado ao hospital e, após atendimento, reconduzido à delegacia”, completou Vinícius Almeida.
Após receber atendimento médico, o suspeito foi levado de volta à delegacia e apresentado à Justiça em audiência de custódia. A Polícia Civil segue acompanhando o caso.



















