Um indígena identificado como Francisco Paiva Kulina, de 39 anos, foi encontrado morto na noite de sexta-feira, 5, na principal praia de Feijó, município localizado a 350 quilômetros de Rio Branco. A vítima apresentava marcas de espancamento e teria sido assassinada após uma sessão de violência extrema.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h. Segundo os militares, o local é conhecido por registrar brigas envolvendo indígenas em situação de embriaguez. Ao chegarem, os policiais encontraram Francisco já sem vida, com sinais claros de agressões.
Testemunhas indicaram o envolvimento de dois homens no crime. Em menos de duas horas, uma guarnição do 7º Batalhão da PM conseguiu localizar e prender um dos suspeitos, que foi levado à Delegacia Geral de Polícia Civil do município. O segundo envolvido continua sendo procurado.
De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para investigar a motivação do homicídio e as circunstâncias em que ocorreu.
Este é o segundo assassinato registrado em Feijó em menos de uma semana. Na segunda-feira, 1º, Izaqueu Souza de Oliveira foi sequestrado, degolado e enterrado em uma cova rasa na cidade.