Matheus Barbosa da Silva, de 25 anos, conhecido como o “Lázaro do Acre”, segue foragido mais de dois anos após ter escapado do presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco. A fuga ocorreu em 26 de dezembro de 2022, quando ele e outros quatro detentos conseguiram evadir-se da unidade prisional. Apesar da intensa mobilização inicial das forças de segurança, o foragido segue sem ser recapturado.
Nos dias subsequentes à fuga, Matheus foi apontado como autor de diversos crimes violentos. Com antecedentes por homicídios, ele também foi acusado de praticar roubos, trocar tiros com moradores e policiais militares, além de roubar uma motocicleta e abandonar a vítima em trajes íntimos em um ramal da zona rural.
As buscas chegaram a envolver dezenas de agentes das forças de segurança estaduais e federais, com uso de drones e até helicóptero do governo estadual. Contudo, com o passar do tempo, as ações de procura perderam intensidade.
Atualmente, não há confirmação oficial de que alguma força policial esteja conduzindo buscas ativas ou investigações em andamento para localizar o paradeiro de Matheus Barbosa, que continua desaparecido.
Redação Rede Cipó News