Na manhã desta quinta-feira (5), a tranquilidade do Vale do Juruá deu lugar à movimentação intensa de viaturas e agentes armados. A Polícia Federal, em uma ação coordenada com a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e o Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron), deu início à Operação Sem Trégua, voltada ao combate de uma organização criminosa com forte atuação na região.
O trabalho resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Acre.
A investigação teve como ponto de partida provas colhidas em operações anteriores e compartilhadas entre diferentes setores da Polícia Federal. A partir dessas informações, foi possível mapear a estrutura da facção e identificar os principais envolvidos.
Os alvos da operação são suspeitos de integrarem uma organização criminosa e poderão responder também por outros crimes que venham a ser descobertos no decorrer das apurações.