Mergulhadores do Corpo de Bombeiros deixaram Cruzeiro do Sul na tarde desta terça-feira (18) para reforçar as buscas por um pescador de 45 anos que desapareceu no Rio Juruá, na zona rural de Marechal Thaumaturgo.
O desaparecimento foi percebido pela manhã, quando moradores da comunidade Fortaleza da Aparição encontraram a canoa do pescador à deriva, sem ninguém a bordo. Ele estava acompanhado de outro pescador, que seguia em uma embarcação separada. Ao notar que o colega não vinha atrás, o companheiro decidiu retornar pelo trajeto e encontrou apenas o barco vazio.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros no Juruá, Major Josadac Ibernon, as buscas são consideradas de alta complexidade. A embarcação foi localizada a mais de 2,5 quilômetros de distância do ponto onde os dois haviam sido vistos juntos pela última vez. A forte correnteza, o nível elevado do rio e a grande quantidade de galhos e troncos submersos dificultam o trabalho dos militares, que continuam na região ampliando as áreas de varredura.
As equipes devem permanecer em campo até que novas informações sejam levantadas ou o pescador seja localizado.



















