A visita do presidente Lula (PT) à Casa de Acolhimento Souza Araújo nesta sexta-feira, 08, em Rio Branco, está cercada de expectativas e sentimentos intensos por parte de funcionários e moradores do local, referência nacional no atendimento a pessoas atingidas pela hanseníase.
A funcionária da instituição, Jéssica da Rocha Modesto Martins, 34 anos, expressou com emoção o que essa presença presidencial representa para ela e seus colegas. “Muito ansiosa e eu não dormi ontem com muita ansiedade. A politicagem está tendo muitos atritos e a gente está perdendo muita amizade por causa da política, mas a gente, cada um tem a opinião. Eu tenho a minha, você tem a sua, cada um com a sua e vida que segue”, pontuou.
Ela destaca que a visita é carregada de significado, especialmente por se tratar da segunda vez que Lula pisa na Casa. ”Para mim, representa muita coisa, porque mesmo depois da pandemia, o ex-presidente Jair Bolsonaro nunca teve por aqui e nunca ouviu falar dos da Souza Araújo e já é a segunda vez que o Lula vem aqui. Para mim, representa muita coisa”, pontuou.
Redação Rede Cipó News