Um tremor de terra de magnitude 5.0 foi registrado na manhã deste domingo (3) no interior do Acre, por volta das 6h42, segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
O abalo sísmico ocorreu a uma profundidade de 486 quilômetros, o que impediu que seus efeitos fossem sentidos pela população. O epicentro foi localizado entre os municípios de Jordão, Santa Rosa do Purus, Tarauacá e Feijó, todos situados na região oeste do estado. As distâncias aproximadas do epicentro até essas cidades variam de 68 a 156 quilômetros.
Apesar da magnitude, considerada moderada, o fato de ter ocorrido a grande profundidade contribuiu para a dissipação da energia antes que chegasse à superfície. Por isso, não houve relatos de danos materiais nem de pessoas que tenham percebido o tremor.
Terremotos moderados, quando sentidos, podem causar movimentação de objetos dentro de residências e até provocar prejuízos em construções mais frágeis. No entanto, neste caso, a ocorrência passou despercebida pela população acreana.