A pequena Aurora Maria, vítima de queimaduras de segundo e terceiro graus durante um banho na Maternidade do Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul, deve retornar para Rio Branco nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo pai da bebê, Marcos Oliveira.
Aurora estava internada no Centro de Tratamento de Queimaduras (CTQ) do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, referência nacional no atendimento a casos graves. Segundo Marcos, a filha apresenta evolução positiva.
“O cirurgião já descartou uma amputação dos dedinhos. Agora é só a fisioterapia. Estamos muito contentes”, disse, emocionado.
O pai informou ainda que a recém-nascida seguirá sob acompanhamento médico, especialmente devido a uma parada cardíaca que durou cerca de 39 minutos. Os médicos acreditam que o episódio possa ter sido provocado pelo acúmulo de líquidos próximo ao coração, possivelmente relacionado ao acesso utilizado durante o tratamento.
No último dia 19 de julho, Marcos compartilhou nas redes sociais imagens da bebê no colo, acordada e brincalhona, evidenciando as melhoras no seu quadro de saúde.
Redação Rede Cipó News