O 6º Batalhão da Polícia Militar, em Cruzeiro do Sul, divulgou o balanço das ações realizadas em 2025 na região do Vale do Juruá, no Acre. Segundo o capitão Thales Campos, comandante em exercício, o ano registrou resultados expressivos, com quase 1.500 operações realizadas nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Rodrigues Alves e Porto Walter.
Entre os destaques estão 35 operações integradas, incluindo a “Tranca-Forte”, com participação de outras forças de segurança pública e apoio do Exército Brasileiro. Ao todo, cerca de 50 mil pessoas foram abordadas pelas equipes.
As ações resultaram na apreensão de 36 armas de fogo e quase 100 armas brancas. Além disso, mais de 340 quilos de entorpecentes foram retirados de circulação, causando prejuízo estimado em mais de R$ 2 milhões ao tráfico de drogas.
Cerca de 1.100 pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo 68 menores. Mais de 160 mandados de prisão foram cumpridos durante abordagens de rotina.
O capitão Thales Campos atribuiu os resultados ao trabalho dos policiais na rua e à integração entre as forças de segurança. “A Polícia Militar jamais vai recuar e cumprirá sua missão de trazer paz e tranquilidade à sociedade acreana, em especial à população do Vale do Juruá”, afirmou.
De acordo com o comandante, houve redução no número de furtos e roubos em comparação a anos anteriores, graças às ações integradas e incisivas no combate à criminalidade. O batalhão também manteve programas preventivos, como Proerd, Polícia Comunitária e Guarda Mirim.



















