Notícias Recentes

Maior complexo industrial de café da região Norte será inaugurado no Vale do Juruá

Na Assembleia Legislativa, governo do Acre celebra 50 anos da Expoacre com promessa da maior edição da história

Cruzeiro do Sul isenta categorias do transporte público da taxa de renovação de permissão

Brasileiro João Marinho Neto é confirmado como o homem mais velho do mundo aos 112 anos

Rússia diz que responderá aos ataques ucranianos quando achar adequado

Acidente de trânsito é registrado em rotatória no Centro de Cruzeiro do Sul

Catedral Nossa Senhora da Glória

Cantor Evoney Fernandes grava clipe musical vestindo marca regional do Acre

Mais de 400 estudantes participam da Oficina Redação Nota Mil, promovida pela Aleac em Cruzeiro do Sul

Prefeitura de Cruzeiro do Sul anuncia reforma da UBS Pastor João Braz no bairro João Alves

PPA 2024: Melhores propagandas do Brasil recebem troféu Profissionais do Ano


Este ano, além das categorias tradicionais, premiou também as agências com maior número de mulheres e de pessoas negras nas fichas técnicas das peças publicitárias inscritas. Prêmio Profissionais do Ano celebra a criatividade da publicidade brasileira
As melhores propagandas, de norte a sul do Brasil, receberam na quinta-feira (21), em São Paulo o troféu da Globo Profissionais do Ano. O PPA é uma referência – um prêmio que celebra a criatividade da publicidade no país.
Imagens singulares. Ideias carregadas de personalidade, que não se apagam facilmente. Publicitários amam ser reconhecidos por suas marcas. E era a noite para isso.
Roteiristas, ilustradores, assistentes, diretores… Gente que trabalha pela surpresa. Pela emoção. Pelo riso. Pelo despertar. Embalam o produto com a cultura, o comportamento, o povo, o tempo, o país.
A diretora de negócios da Globo Manzar Feres reconheceu:
“Nossa publicidade brilha, por causa da habilidade única que todos vocês têm de transformar ideias em campanhas que emocionam, inspiram e conectam”, afirma.
PPA 2024: Melhores propagandas do Brasil recebem troféu Profissionais do Ano
Reprodução/TV Globo
Herdeiros e herdeiras da paixão de um gênio, que morreu em outubro, aos 73 anos. Deixou de ser um homem da publicidade para se tornar um “slogan” da criatividade brasileira: Washington Olivetto. Eterno em cada um dos comerciais de 30 segundos que criou.
Depois da homenagem, o palco abriu espaço para o novo. 133 finalistas entre mais de 800 inscritos. Uma festa atrás da outra.
A de São João apareceu em mais de uma campanha vencedora. O filme de mais de 30 segundos foi da Africa Creative, que promoveu o nosso reencontro com Chicó e João Grilo.
“Fazer esse filme do São João com personagens tão fortes, um filme que é tão forte na cultura brasileira e, para a gente, foi um privilégio, a gente está muito feliz com o resultado final e que bom que a gente viu que várias outras pessoas, estão felizes como a gente. Então, é uma combinação muito mágica, é um filme que deu muito orgulho e que bom que ele foi reconhecido”, relata Heloísa Pupim, vice-presidente de operações da Africa Creative – vencedora categoria 30+.
O São João fez a alegria do comércio na campanha que venceu a categoria ações em conteúdo regional Norte-Nordeste. Ideia do time da AlmapBBDO. A agência também levou o título de ações em conteúdo, na classe nacional, com uma ousadia inédita: reinventar a abertura da novela “Renascer”. Como se o drama fosse a urgência de preservar nossos tesouros.
“Essa coisa da gente ter conseguido mudar a abertura da novela das 21h da Globo por uma causa super urgente, para uma coisa que leva à conscientização ambiental, mas também para uma coisa efetiva do que pode ser feito, eu acho que é algo que deixa um legado. É uma premiação que tem também esse fundo, que eu acho que é super importante para o país inteiro”, explica Marco Giannelli, líder de criação AlmapBBDO.
Prêmio Profissionais do Ano celebra a criatividade da publicidade brasileira
Reprodução/TV Globo
A abertura virou um alerta: já passou da hora de fazer o planeta renascer. O PPA coroou os filmes comerciais que todo mundo vê e colocou luz nos bastidores das campanhas.
Este ano, além das categorias tradicionais, premiou também as agências com maior número de mulheres e de pessoas negras nas fichas técnicas das peças publicitárias inscritas. Para premiar a diversidade do mercado e do país.
“Nós somos um país plural, diverso, com muitos sotaques. Precisa falar com esse Brasil, com vários Brasis. É muito importante que todos nós que trabalhamos nesse mercado tenhamos muita atenção e foco para isso: ter equipes diversas e plurais. Só assim a gente consegue criar uma boa comunicação, comunicação que faça sentido para os brasileiros”, afirma Manzar.
O Prêmio Força Criativa Feminina foi da FCB Brasil, com um filme sobre a importância de se respeitar a natureza da mulher e seus ciclos. E com a mesma propaganda, a agência venceu ainda a categoria campanha regional Sudeste capitais.
“O PPA é o reconhecimento de que o Brasil viu sua campanha. E isso não tem preço. E mais do que isso: vendo o ideal por trás daquilo. Cada vez mais mulheres na publicidade, na criação. É isso que a gente quer, é isso que a gente luta e a gente vê o resultado aqui”, pontua Heloísa Ribeiro, diretora de criação FCB Brasil.
E a agência Ideia 3 foi a que trouxe o time com mais profissionais negros. Mostrou a tradição na beleza dos encontros e levou o prêmio “Negritudes”.
“Pessoas pretas têm outra vivência. E são essas vivências que alimentam nossa comunicação. Nossa comunicação precisa conversar com todo mundo. O público precisa se sentir representado. O consumidor precisa estar em casa e sentir representado por aquele produto, aquele serviço. Ocupar esses espaços é importante e significativo”, pontua Juliana Santos, executiva de projetos da Ideia 3.
Não é só publicidade, é real.
Prêmio Profissionais do Ano celebra a criatividade da publicidade brasileira
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Prêmio Profissionais do Ano anuncia vencedores da 46ª edição
Jornal The Guardian anuncia decisão de não publicar mais no X: ‘conteúdo perturbador’
Upfront 2025: Globo anuncia ano comemorativo com novos programas e realities

Últimas Notícias

  • All Post
  • Ação social
  • Acidente
  • Acre
  • Agricultura
  • Agronegócio
  • Ambiente
  • Blog
  • Brasil
  • Clima
  • Cultura
  • Denúncia
  • Economia
  • Economia Rural
  • Educação
  • Esportes
  • História Local
  • Indústria
  • Policial
  • Política
  • Popular
  • Saúde
  • Segurança
  • Tecnologia
  • Turismo
    •   Back
    • Internacional

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Notícias Populares

  • All Post
  • Ação social
  • Acidente
  • Acre
  • Agricultura
  • Agronegócio
  • Ambiente
  • Blog
  • Brasil
  • Clima
  • Cultura
  • Denúncia
  • Economia
  • Economia Rural
  • Educação
  • Esportes
  • História Local
  • Indústria
  • Policial
  • Política
  • Popular
  • Saúde
  • Segurança
  • Tecnologia
  • Turismo
    •   Back
    • Internacional

Trending Posts

  • All Post
  • Ação social
  • Acidente
  • Acre
  • Agricultura
  • Agronegócio
  • Ambiente
  • Blog
  • Brasil
  • Clima
  • Cultura
  • Denúncia
  • Economia
  • Economia Rural
  • Educação
  • Esportes
  • História Local
  • Indústria
  • Policial
  • Política
  • Popular
  • Saúde
  • Segurança
  • Tecnologia
  • Turismo
    •   Back
    • Internacional

Nosso Instagram

Categorias

Tags

    Edit Template

    Nunca perca uma nóticia, inscreva-se em nossa NewsLetter

    You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

    Trending Posts

    • All Post
    • Ação social
    • Acidente
    • Acre
    • Agricultura
    • Agronegócio
    • Ambiente
    • Blog
    • Brasil
    • Clima
    • Cultura
    • Denúncia
    • Economia
    • Economia Rural
    • Educação
    • Esportes
    • História Local
    • Indústria
    • Policial
    • Política
    • Popular
    • Saúde
    • Segurança
    • Tecnologia
    • Turismo
      •   Back
      • Internacional

    © 2024 Cipó News. Todos os Direitos Reservados