Um grave acidente ocorreu na manhã deste sábado (21), no município de Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina, envolvendo um balão de ar quente que pegou fogo em pleno voo. A tragédia, que mobilizou equipes de resgate e gerou comoção nas redes sociais, resultou na morte de pelo menos quatro pessoas, segundo informações atualizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
De acordo com o governador Jorginho Mello (PL), a aeronave levava ao menos 22 ocupantes no momento da queda. A região, bastante conhecida pela prática do balonismo, registrava tempo firme e céu claro na hora do acidente.
Moradores da região flagraram o balão em chamas durante a queda e registraram o momento em que o cesto atingiu o solo. As imagens circularam amplamente nas redes sociais e mostram a gravidade da ocorrência.
Em nota oficial divulgada às 9h35, o CBMSC confirmou a ocorrência e relatou que as equipes seguem mobilizadas no atendimento às vítimas. “A corporação confirma quatro óbitos no local e as demais vítimas estão sendo atendidas, procuradas e avaliadas por nossas equipes”, informou o comunicado.