O mau tempo que atrapalhou diversos jogos na Copa do Mundo de Clubes se tornou uma preocupação para o Real Madrid na véspera da semifinal contra o Paris Saint-Germain. Por causa de uma ameaça de tormenta, a delegação espanhola não pôde deixar Miami no horário previsto, rumo a Nova Jersey, local da partida desta quarta-feira.
Segundo o jornal espanhol “Marca”, o voo do Real estava previsto para decolar às 16h (horário local, 17h de Brasília). Mas a viagem precisou ser adiada por questões de segurança. O clube não divulgou informações sobre o problema, mas publicou nas redes sociais imagens dos jogadores entrando no avião, cerca de uma hora após a previsão inicial de embarque. O “As”, também de Madri, informou que o embarque foi autorizado a decolar por volta das 18h (de Brasília). O voo para Nova York tem previsão de duas horas.
Nos últimos dias, o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos lançou um alerta para o estado da Flórida, ao sul do país. O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2 em Nova Jersey, mas em vez de permanecer na região para o jogo desta quarta preferiu retornar a Miami, onde instalou sua base de treinamentos.
O atraso no voo pode trazer consequências para a programação da Fifa para a véspera de partida. O técnico Xabi Alonso e três jogadores do Real Madrid são esperados para compromissos com a imprensa no MetLife Stadium na noite desta terça.



















