A filial 5 da Cooperacre, em Rio Branco, já registra intensa movimentação nos preparativos para receber o presidente Lula (PT) nesta sexta-feira (08). A visita integra a agenda oficial do presidente no Acre e marca um momento simbólico para a cooperativa, considerada uma das maiores referências do extrativismo sustentável da região Norte.
Funcionários, cooperados, apoiadores e representantes de diferentes instituições começaram a chegar logo nas primeiras horas desta sexta-feira, (8) para ajustar os últimos detalhes da solenidade. Estruturas de recepção e segurança estão sendo montadas no galpão da cooperativa, que deve ser palco de anúncios voltados à bioeconomia, valorização da produção local, infraestrutura, educação, e meio ambiente.
Fundada em 2001 com apoio do então governador Jorge Viana, a Cooperacre reúne hoje centenas de famílias extrativistas, sendo responsável por agregar valor à produção de castanha, açaí, borracha e outros produtos da floresta. O fundador da Cooperacre Manoel José da Silva, também conhecido como Manoel da Gameleira, de 86 anos, está entre os presentes.
Redação Rede Cipó News