Único representante brasileiro nas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA, realizado nos Estados Unidos, o Fluminense enfrenta o Chelsea, da Inglaterra, nesta terça-feira (8), em Nova Jersey, buscando uma classificação inédita à final da competição. A partida será disputada no MetLife Stadium, com capacidade para 82,5 mil espectadores, e está marcada para as 16h (horário de Brasília).
Sob o comando do técnico Renato Gaúcho, o Tricolor carioca terá ao menos duas alterações em relação ao time que superou o Al-Hilal por 2 a 1, na última sexta-feira (4). O lateral-esquerdo Freytes e o volante Martinelli estão suspensos devido ao acúmulo de cartões amarelos. Para suas vagas, devem entrar em campo o lateral Renê e o volante Hércules, este último destaque nos confrontos anteriores contra Inter de Milão e Al-Hilal.
Outra dúvida na escalação recai sobre o lateral-direito Samuel Xavier, que deixou o gramado na última partida após sentir dores musculares. Guga é o nome mais cotado para substituí-lo, caso Xavier não reúna condições físicas de atuar.
Durante coletiva de imprensa concedida na segunda-feira (7), o técnico Renato Gaúcho optou por não revelar o esquema tático para o confronto, mas ressaltou os cuidados que a equipe deve adotar diante da tradicional equipe britânica.
Redação Cipó News