Uma idosa de 70 anos denunciou o ex-companheiro por ameaças e xingamentos na noite desta quarta-feira (28), no bairro Cobal, em Cruzeiro do Sul (AC). O caso foi registrado como crime de ameaça no contexto de violência doméstica, na Rua do Amazonas, em uma casa localizada em frente a um posto de combustíveis.
Segundo o boletim, a filha da vítima acionou a Polícia Militar após receber uma ligação da mãe, I. A. de O, pedindo ajuda. A idosa relatou que o ex-esposo, J. X. de O, de 65 anos, estava na residência, embriagado, proferindo xingamentos e se recusando a deixar o imóvel.
Ao chegar ao endereço, a guarnição encontrou Ivani e a filha, Katiucia de Oliveira Silva, que confirmaram que o homem chegou alcoolizado, alterado e fazendo ameaças, o que causou intenso sofrimento psicológico à vítima. O conflito teria começado após o término de um relacionamento de oito anos; ao pedir que ele saísse da casa, o suspeito passou a ameaçar e a ofendê-la.
J. X. foi encontrado dentro da residência, em visível estado de embriaguez e bastante exaltado. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil, com uso de algemas para resguardar a integridade física dele e da equipe. Na delegacia, foram apresentados ainda objetos pessoais apreendidos com o suspeito, como uma carteira com documentos, um celular da e um relógio.


















