O superintendente de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), Clendes Vilas Boas, que está sendo alvo de denúncias de assédio moral contra funcionários do órgão, não compareceu a audiência que aconteceu na manhã desta terça-feira (19), na Câmara de Vereadores.
Ele havia sido chamado para rebater as supostas denúncias, porém informou estar doente. À Rede Amazônica Acre, o superintendente confirmou que está ‘acamado’ e que irá se pronunciar nos autos do procedimento aberto pelo Ministério Público do Acre (MP-AC).
Mesmo com a ausência do superintendente, a audiência aconteceu com a presença dos vereadores da casa e dois agentes de trânsito e transporte que enfatizaram as denúncias contra Clendes. Na ocasião, os parlamentares protocolaram um documento solicitando à prefeitura de Rio Branco o afastamento temporário de Vilas Boas.
Dentre os parlamentares, assinaram o pedido:
- Aiache (PP)
- Moacir Júnior (Solidariedade)
- Leôncio Castro (PSDB)
- Bruno Morais (PP)
- Felipe Tchê (PP)
- João Paulo Silva (Pode)
- Márcio Mustafá (PSDB)
- Samir Bestene (PP)
O superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, está sendo acusado de assédio moral por duas ex-servidoras. Marília Rodrigues e Daniela Paiva relataram, nas redes sociais, situações constrangedoras que vivenciaram quando trabalhavam na autarquia. Durante a sessão da última terça-feira (12), os vereadores Eber Machado (MDB) e André Kamai (PT)
disseram que receberam uma carta anônima com relatos de pelo menos três mulheres.