O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) realizou, nesta sexta-feira, 20, mais uma etapa do programa de regularização fundiária no estado. A solenidade ocorreu às 16h, na Escola Professor Flodoardo Cabral, em Cruzeiro do Sul, com a entrega de mais de 600 títulos definitivos de propriedade urbana, rural e também para entidades religiosas.
A cerimônia contou com a presença do governador Gladson Cameli, além de autoridades do Poder Judiciário, incluindo o presidente do Tribunal de Justiça do Acre e membros da Corregedoria-Geral.
Durante a ação, foi instalado um escritório itinerante do Iteracre para atendimento à população, com o intuito de facilitar a abertura de novos processos de regularização, solucionar pendências documentais e distribuir títulos remanescentes de áreas como Conjunto Mâncio Lima, Vila Lagoinha e Vila Santa Luzia — localidades contempladas por ações anteriores, em 2023.
A equipe do Iteracre está no município desde o início da semana para coordenar a organização da atividade, que conta também com o apoio do cartório local, responsável por garantir agilidade nos registros necessários à entrega dos títulos durante a solenidade.
A iniciativa integra a meta estabelecida pelo Iteracre para o ano de 2025, que prevê a entrega de aproximadamente 10 mil títulos definitivos em diversas regiões do estado, incluindo o Juruá, Alto Acre e Baixo Acre.
Redação Cipó News
