O sonho da segunda medalha olímpica terminou mais cedo para Lucas Pinheiro Braathen. Ouro no slalom gigante nos Jogos Olímpicos de Inverno, o brasileiro caiu na prova do slalom, disputada nesta segunda-feira (16), e foi eliminado da competição.
Sexto atleta a descer a pista de Bormio, na Itália, Braathen iniciou a prova com o estilo agressivo que o consagrou. Mantinha bom ritmo e parcial competitiva quando se desequilibrou em uma das portas e acabou caindo. Pelas regras da modalidade, a queda na primeira descida impede a participação na segunda bateria, encerrando automaticamente sua campanha.
A frustração contrasta com o feito histórico alcançado no sábado (14), quando o esquiador conquistou a inédita medalha de ouro do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno, ao registrar o melhor tempo combinado no slalom gigante.
Até então, o melhor resultado brasileiro em edições de inverno havia sido o nono lugar de Isabel Clark no snowboard cross, nos Jogos Olímpicos de Inverno.
Mesmo sem repetir o pódio no slalom, Braathen já deixou sua marca como protagonista da maior conquista do Brasil na história dos Jogos de Inverno.
Redação Rede Cipó News


















