O município de Sena Madureira recebeu nesta quarta-feira (27) mais uma etapa do projeto Redação Nota 1000, promovido pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Acre (ELA). A iniciativa já beneficiou cerca de dois mil adolescentes de escolas públicas do estado.
Nesta edição, participaram 220 alunos das escolas Dom Júlio Matiolli e Assis Vasconcelos, que passaram por dois dias de formação com professores da ELA, recebendo técnicas e dicas para melhorar o desempenho na redação do ENEM.
O evento de encerramento contou com a presença do presidente da Comissão de Educação da ALEAC, deputado Gilberto Lira, e do presidente do Legislativo estadual, deputado Nicolau Júnior.
Os diretores das escolas agradeceram à Assembleia Legislativa por proporcionar a oficina, ressaltando que ela complementa os conhecimentos adquiridos pelos alunos ao longo do ano letivo.
O presidente Nicolau Júnior destacou que o projeto “pertence ao Acre” e tem como objetivo oferecer mais oportunidades para que os adolescentes construam um futuro melhor. Já o deputado Gilberto Lira, natural de Sena Madureira, afirmou que percebeu desde o primeiro evento do projeto a importância da iniciativa para preparar os alunos para o ENEM e solicitou que o projeto fosse realizado em sua cidade, tornando-o realidade.
Todos os participantes receberam certificado de participação, e alguns alunos receberam homenagens especiais:
- Escola Dom Júlio Matiolli: Yuri de Souza Lima (AEE), Tiago Celestino de Sousa (AEE), Graciele Feiotosa Augusto (Indígena), Ivan Alves de Alencar e Raquel Santos de Souza.
- Escola Assis Vasconcelos: Célio Alves da Silva e Raquerolen da Silva Mota.
Além disso, os três alunos com as maiores notas na redação simulada ao final do projeto foram premiados: Nayara Tavares da Silva, Rissandra de Oliveira e Livia Santos de Oliveira.



















