A Liga das Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac), com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), abriu nesta quarta-feira (11) as inscrições para o 23º Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas. O evento integra a programação do Arraial Cultural 2025 e será realizado entre os dias 24 e 29 de junho, na Gameleira, em Rio Branco.
Em 2024, o concurso contou com a participação de 15 quadrilhas, sendo oito da capital e sete do interior. A expectativa para este ano é de um número ainda maior de participantes, reforçando o papel da festividade como um dos principais eventos do calendário cultural do estado.
Além do tradicional concurso de quadrilhas, o público também poderá acompanhar a escolha do Casal Caipira, Casal Mirim e Casal da Diversidade, categorias que integram e celebram a diversidade cultural do evento. A programação completa do Arraial será divulgada na próxima quarta-feira (18), com a presença de todos os parceiros envolvidos.
A presidente da Liquajac, Lene Santos, explicou que as inscrições deste ano serão realizadas diretamente pela entidade organizadora, com suporte da FEM.
“Entramos em consenso e decidimos que a parte de inscrições ficaria sob responsabilidade da Liquajac, com apoio da Fundação Elias Mansour. Pedimos às quadrilhas que atentem aos anexos, façam a impressão e preenchimento manual e, posteriormente, digitalizem e enviem para o e-mail liquajac1@gmail.com. Essa medida visa facilitar o acesso dos quadrilheiros do interior”, destacou Lene.
Redação cipó News