A presidente do Tribunal de Contas do Acre (TCE-AC), conselheira Dulce Benício, recebeu nesta sexta-feira, 11, no gabinete da Presidência, a visita da ex-primeira-dama do Estado, Beatriz Cameli. Ela estava acompanhada da irmã, Nancy Barroso, servidora do Tribunal.
Durante o encontro, Beatriz compartilhou detalhes sobre o trabalho social que desenvolve, de forma voluntária, com mulheres em tratamento contra a dependência química, na Fazenda da Esperança Maria Madalena, localizada em Cruzeiro do Sul, onde reside.
“É uma alegria muito grande receber a Beth, que realiza um trabalho social tão bonito e voluntário. Esse amor pelas pessoas, que não a deixa parar, é uma inspiração para todos nós”, afirmou a presidente Dulce Benício.
A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 na recuperação de pessoas com dependência de álcool, drogas e outros vícios. Seu método de acolhimento baseia-se no trabalho como processo pedagógico, na convivência em família e na espiritualidade.
Com unidades em todos os estados brasileiros e em diversos países, a instituição oferece um programa de reabilitação com duração de 12 meses, promovendo a transformação de vidas por meio do acolhimento e do voluntariado. Em Cruzeiro do Sul, a Fazenda está presente há oito anos, promovendo a transformação de vidas.
Beatriz destacou que aguardava com entusiasmo a oportunidade de apresentar esse trabalho à conselheira-presidente. Ela explicou que, nesse período de oito anos, a Fazenda da Esperança já recebeu cerca de 300 mulheres que foram acolhidas e acompanhadas no processo de reabilitação.
“Sabia que a presidente Dulce acolheria com bons olhos essa ação social que nós desenvolvemos. Essas mulheres chegam até a casa terapêutica, que é a Fazenda da Esperança e ali iniciam um novo caminho. Precisamos oferecer uma oportunidade. Todos nós podemos mudar e recomeçar”, disse Beatriz.
Ao final da visita, ela agradeceu o acolhimento. “Saio muito satisfeita por conhecer a Dulce, uma mulher decidida, de caráter, e que, com certeza, fará uma excelente administração à frente do Tribunal“.
