A licitação para contratação da empresa responsável pelo projeto de execução da 6ª ponte sobre o Rio Acre, em Rio Branco, foi aberta pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) na última segunda-feira (11).
De acordo com a presidente do Deracre, Sula Ximenes, a estrutura deve aprimorar a ligação entre a rodovia BR-364 e a Estrada do Quixadá, promovendo maior fluidez no trânsito e contribuindo para o desenvolvimento da infraestrutura local.
“A sexta ponte é fundamental para melhorar a mobilidade urbana e desafogar o trânsito de veículos pesados em Rio Branco, beneficiando toda a população”, complementou Sula.
Ainda segundo a presidente, o projeto de implantação do Anel Viário de Rio Branco/Arco Metropolitano, no entorno da capital, já estava finalizado desde maio de 2024.
“Temos uma equipe empenhada trabalhando para que essa grande obra, que deve melhorar o tráfego na capital, seja iniciada”, afirmou a presidente.
Nesse primeiro momento, será construída a 6ª ponte, uma obra que compõe o Lote 3 do Arco Metropolitano.
O contrato será feito em parceria com as secretarias de Estado de Administração (Sead) e Adjunta de Compras, Licitações e Contratos (Selic).