O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, publicou na rede social X um vídeo com dois pastores que defendem que mulheres não deveriam exercer o direito ao voto. O conteúdo, originalmente produzido pela CNN americana, apresenta uma entrevista com o teólogo conservador Doug Wilson.
No material, o pastor Toby Sumpter sustenta a ideia do chamado “voto em família”, no qual o homem registraria o voto após dialogar com seus familiares. Já Doug Wilson afirmou não aceitar mulheres em cargos de liderança na igreja, justificando sua posição “porque a Bíblia diz assim”. Ele também já se manifestou contra a participação feminina em funções de alto comando nas Forças Armadas.
Ao compartilhar o vídeo, Hegseth escreveu: “Tudo de Cristo para toda a vida”. Segundo o Pentágono, o secretário é membro de uma igreja vinculada à Comunhão das Igrejas Evangélicas Reformadas e aprecia os escritos de Wilson. A postura gerou críticas de organizações evangélicas progressistas, que classificaram o posicionamento como retrógrado e excludente.
Redação Cipó News