A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul passou a contar, a partir desta terça-feira (23), com prontuário eletrônico e painéis de chamada, modernizando o fluxo de atendimento e proporcionando maior agilidade e precisão nos diagnósticos.
Com o novo sistema digital, todas as informações do paciente ficam centralizadas em um único prontuário, permitindo que médicos e enfermeiros acompanhem o histórico de atendimento em tempo real, reduzindo o tempo de espera e facilitando decisões médicas mais rápidas.
Segundo o diretor da UPA, Macson Rosas, “aquele prontuário manual não existe mais. Agora é tudo digital, o que gera facilidade. O médico terá acesso imediato a todos os dados do paciente, exames de imagem e clínicos, diretamente na tela do computador.”
Além do prontuário eletrônico, os painéis de chamada ampliam a acessibilidade, beneficiando especialmente pessoas com deficiência visual. Os pacientes serão chamados pelo nome e poderão acompanhar a vez na tela, tornando o processo mais humanizado.
“É uma evolução que beneficia não só as unidades de saúde, mas toda a população. Estamos entregando mais qualidade e humanização no atendimento”, destacou Macson Rosas. Ele também ressaltou que a maternidade de Cruzeiro do Sul será a próxima unidade a receber o sistema.
O governador Gladson Cameli e o secretário de saúde Pedro Pascoal têm investido na estruturação e modernização das unidades de saúde em todo o estado, garantindo mais eficiência e cuidado aos cidadãos.