Faleceu nesta terça-feira (1), no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, o senhor Geraldo Cândido, de 79 anos. Ele foi atropelado no município de Guajará (AM) enquanto atravessava a rua com a filha. O motorista, um jovem de 20 anos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi preso em flagrante.
Segundo familiares, Geraldo havia ido até o Guajará para buscar a segunda via de sua certidão de nascimento, documento necessário para realizar a prova de vida do INSS. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital em estado grave, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
Morador da Vila Santa Luzia, Geraldo era conhecido por sua longa trajetória na comunidade. Foi o primeiro habitante da vila e teve participação importante no desenvolvimento do local. Nos primeiros anos da região, ele contribuiu ao lado do 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7° BEC) na abertura do antigo “pique”, caminho que mais tarde daria origem à sede do Incra.
O corpo está sendo velado em sua residência, onde familiares, amigos e moradores da comunidade prestam as últimas homenagens. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.
REDAÇÃO REDE CIPÓ NEWS