Além disso, um planejamento conjunto com o Detran e a Polícia Militar prevê o controle do trânsito e desvios estratégicos para facilitar o acesso de carros, táxis, mototáxis e veículos de aplicativo. Um local específico foi reservado para esses transportes, proporcionando mais rapidez e segurança no deslocamento da população.
A via ao redor do complexo esportivo não permitirá estacionamento, a fim de garantir maior fluidez no tráfego. Já o município regulamentou quatro estacionamentos com capacidade para cerca de 800 veículos, além de áreas adicionais para aproximadamente 1.500 motocicletas. Jonas destacou também que mais de 200 veículos estarão disponíveis para transporte público, com preços acessíveis, variando entre R$ 20 e R$ 30, dependendo da proximidade do bairro.
“Estamos trabalhando para entregar à comunidade um evento de qualidade, com bem-estar e segurança para todos que participarem do Festival da Farinha”, afirmou Jonas Saraiva.
O Festival da Farinha promete movimentar a cidade e reforçar a tradição cultural local, reunindo moradores e turistas em uma programação diversificada no Complexo Esportivo de Cruzeiro do Sul.