Foi publicado nesta segunda-feira, em edição extra do Diário Oficial da União, o edital da 2ª edição do Concurso Nacional Unificado (CNU). A seleção contempla 3.652 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior, com salários iniciais que variam entre R$ 4 mil e R$ 17 mil.
As inscrições começam na próxima quarta-feira, 3 de julho, e seguem até o dia 20 do mesmo mês. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca responsável pela organização do certame.
Diferentemente da primeira edição, que foi dividida em oito editais — um para cada bloco temático —, esta edição contará com um único edital, reunindo todas as informações sobre vagas, salários, conteúdo programático, critérios de classificação e detalhes sobre a composição das notas finais.
As oportunidades estão organizadas em nove blocos temáticos, agrupando cargos por áreas de atuação semelhantes. O modelo permite que o candidato realize uma única inscrição, escolhendo o bloco temático de sua preferência. A seleção será feita dentro do bloco escolhido, respeitando as prioridades indicadas pelos inscritos entre os cargos ofertados.
A nova edição do CNU segue o modelo unificado apelidado de “Enem dos Concursos”, com o objetivo de tornar os processos seletivos federais mais acessíveis, organizados e democráticos.
Redação Cipó News