O atleta Mateus Silva, de 24 anos, natural de Cruzeiro do Sul (AC), vai participar da Corrida Internacional de São Silvestre pela segunda vez. A prova está marcada para 31 de dezembro de 2025, em São Paulo.
Mateus, que representa o Acre na competição, viaja nesta sexta-feira (26) de Rio Branco para a capital paulista. Ele afirma que optou por fazer a preparação em casa, perto da família e da torcida local.
“Escolhi fazer a minha preparação em casa, perto da família, perto da torcida aqui de Cruzeiro do Sul, que todo mundo apoia e torce por mim”, disse o atleta.
Na estreia, em 2024, ele terminou na 66ª colocação geral e em 7º lugar na sua faixa etária. Para esta edição, a expectativa é melhorar o desempenho e brigar por uma posição melhor no pelotão da frente.
“É a minha segunda São Silvestre. Na primeira, fiquei em 7º na minha faixa etária e 66º no geral. A expectativa é quebrar esse 66º e fazer um bom resultado”, afirmou.
O corredor destaca o orgulho de representar sua cidade e o estado. “Para mim é um sonho desde criança estar representando a minha cidade. Estou muito feliz pela segunda vez estar representando o Cruzeiro do Sul e nosso estado.”
Mateus reforça a confiança no trabalho realizado. “Todo esforço vai ter sua recompensa. Agora vai ser a recompensa”.



















