A Polícia Civil do Acre, por meio do Núcleo Especializado de Investigação de Crimes Patrimoniais (Nepatri), finalizou as investigações sobre um roubo à mão armada ocorrido em dezembro de 2024, em Cruzeiro do Sul, e prendeu todos os envolvidos no crime. O último mandado de prisão foi cumprido nesta terça-feira, 30 de julho de 2025, por volta das 13h30, contra o investigado identificado pelas iniciais B.E.B.A.
O crime teve como vítima um servidor público, que foi surpreendido em sua residência por criminosos armados. Durante a ação, diversos bens de valor foram levados.
A apuração dos fatos contou com o uso de inteligência policial, análise de imagens de câmeras de segurança, diligências em campo e coleta de provas. Com base nesses elementos, a equipe conseguiu identificar todos os autores, mesmo diante de tentativas de ocultação de identidade.
Duas mulheres que estavam presentes no momento do crime e inicialmente apontadas como vítimas foram, após análise comportamental detalhada, identificadas como coautoras. A investigação demonstrou que ambas participaram ativamente do planejamento e da execução do roubo.
Durante a operação, a Polícia Civil conseguiu recuperar uma caixa de som de alto valor e um revólver calibre .38, ambos pertencentes à vítima. Outros bens seguem sendo rastreados.
Todos os envolvidos possuem antecedentes criminais, e parte deles confessou envolvimento na ação. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos suspeitos, além de realizar buscas e apreensões de materiais eletrônicos.
Com a prisão de B.E.B.A., a fase de capturas é considerada encerrada. As autoridades agora seguem com a finalização do inquérito e os trabalhos de recuperação dos itens subtraídos.
Redação Rede Cipó News